Conheça um pouco das histórias de sucesso que ajudamos a consolidar
Meat Downtown Burguers
Um projeto único, um centro gastronômico montado para ser um Showroom de franquias, com 5 marcas presentes a Meat, shake fries, bom pra cachorro, N2 e Bubble Wrap ganhou projeção na mídia espontânea projetando mais de 23 milhões de reais em 28 veículos televisivos e inúmeros impressos e internet.
Nas Rede sociais é um mito, surgiu em menos de 1 ano e bateu o recorde de visualizações do Tiktok com mais de Meio Bilhão, ainda mantendo o recorde.
A Meat mostra que um projeto bem estruturado e planejamento diferenciado impulsionam o modelo de negócio.
Bubblewrap Waffle
No início da década de 1950, waffles de ovos apareceram pela primeira vez em Hong Kong e desde então se tornaram um popular snack de rua.
As pessoas naquela época não queriam desperdiçar ovos quebrados que não podiam ser vendidos aos clientes, então eles criaram a máquina de ferro em forma de ovo e misturado com leite e farinha faziam estes waffles tão significativos e saborosos.
A Bubblewrap já é considerada uma das melhores opções de investimento, possuindo produtos inovadores que são amados pelos clientes proporcionam ótimas margens e retorno mais rápido em comparação a outras opções do mercado.
O sabor que encantou os Britânicos agora também no Brasil.
Iniciou seu franchising em Jaboatão dos Guararapes PE em 2017 após operar por 2 anos, negociou a marca com uma multinacional americana e transformou seu modelo de negócio em quiosques.
Como a estruturação levou 1 ano, e o advindo da Pandemia foi devolvida a seus detentores com mais de 3 mil candidatos a franquia e em 2022 iniciou a implantação de uma nova Flagship store. Em 2023 iniciou a retomada da expansão nacional.
N2 Extreme Gelato
Há N2 já possui outras unidades operacionais nos seguintes países:Austrália, Estados Unidos, França, Emirados Árabes, Egito, Japão, Espanha, Portugal, Holanda, Suécia e Itália.
Em 2014 iniciou o processo de reestruturação e evolução dos negócios, criando um novo conceito da marca e estratégia de padronização e expansão da rede.Assim, visando o processo de expansão no Brasil em 2015, foi inaugurada a primeira unidade franqueada, estrategicamente localizada em Fortaleza – CE.
Por pertencer ao mesmo Grupo da Bubble Warp negociou a marca com uma multinacional americana e transformou seu modelo de negócio em quiosques. como a estruturação levou 1 ano, e o advindo da Pandemia foi devolvida a seus detentores, a franquia e em 2021 iniciou a implantação de uma nova Flagship store.
Em 2022 iniciou a retomada da expansão nacional. E já esta com inúmeras implantações.
Massa Mia
A MASSA MIA surgiu da união de empresários que à época atuavam como pioneiros no segmento de elaboração de Massas Congeladas.
Em 1992, foi inaugurada a primeira unidade da rede, denominada “MASSA MIA”, localizada na Rua Cláudio Machado, 322, Petrópolis, na Capital do Estado do Rio Grande do Norte.
No começo era apenas uma pequena lojinha de 20m² onde as próprias proprietárias atendiam e havia somente um funcionário responsável por preparar todas as receitas.
Em 2008, após mudanças na sociedade da empresa, a Massa Mia passou a ser uma empresa inteiramente familiar.
Mônica Torres, uma das sócias originais, agora contava com a participação de seu filho, Caio Lima, na administração do negócio.
Em 2010 foi concluída a formatação da franquia, possibilitando assim a expansão da loja e de seus produtos para outros bairros, cidades e regiões.
Com o objetivo de aprimorar o conceito do negócio, em 2013 a Massa Mia iniciou uma reformatação do seu negócio.
A logomarca monocromática ganhou mais vida, as lojas receberam um novo layout arquitetônico, os processos na fábrica foram aprimorados e o modelo de franquia reformatado.
Nesse mesmo ano Massa Mia tornou-se a primeira franquia de Massas Congeladas a se associar a Associação Brasileira de Franquias – ABF. Apenas os produtos, conhecidos pela sua qualidade e sabor incomparáveis, não sofreram nenhuma alteração, permanecendo fiéis aos paladares dos nossos clientes.
Hoje são mais de 15 colaboradores na fábrica e 5 lojas em 3 estados, espalhadas em várias regiões do país. De cara nova, porém com os mesmos produtos de sempre, a Massa Mia está pronta para alcançar novos horizontes e crescer de maneira sólida por todo o Brasil.
Campo da Serra
O Laticínio Campo da Serra começou por acaso.
A história da empresa se confunde com a trajetória da família de Vitória Barros, proprietária da fazenda Nova Esperança, de 600 hectares, localizada na zona rural do município de pombos, a 60 quilômetros de Recife.
Desde muito cedo Vitória mantém uma relação afetiva com o leite e seus derivados. Foi buscar em Minas Gerais técnicas de padronização para o queijo de coalho produzido artesanalmente na fazenda de seu pai.
Na bagagem, trouxe equipamentos para dar início à produção do tipo minas frescal (produto regional de origem mineira, muito apreciado em todo País). Depois visitou diversas fazendas do ramo e estagiou em fábricas da Europa, para aprimorar seus conhecimentos sobre a produção de laticínios.
A partir de então, o minas frescal tornou-se seu principal cartão de visitas. O produto agradou Chefs de hotéis e restaurantes locais, que abriram as portas para as outras variedades produzidas pela Campo da Serra. Até hoje, o minas frescal é o carro-chefe do portfólio de produtos do Laticínio, que já soma mais de 40 diferentes itens. Laticínio Campo da Serra começou por acaso.
A história da empresa se confunde com a trajetória da família de Vitória Barros, proprietária da fazenda Nova Esperança, de 600 hectares, localizada na zona rural do município de pombos, a 60 quilômetros de Recife. Desde muito cedo Vitória mantém uma relação afetiva com o leite e seus derivados. Foi buscar em Minas Gerais técnicas de padronização para o queijo de coalho produzido artesanalmente na fazenda de seu pai.
Na bagagem, trouxe equipamentos para dar início à produção do tipo minas frescal (produto regional de origem mineira, muito apreciado em todo País). Depois visitou diversas fazendas do ramo e estagiou em fábricas da Europa, para aprimorar seus conhecimentos sobre a produção de laticínios.
A partir de então, o minas frescal tornou-se seu principal cartão de visitas. O produto agradou Chefs de hotéis e restaurantes locais, que abriram as portas para as outras variedades produzidas pela Campo da Serra. Até hoje, o minas frescal é o carro-chefe do portfólio de produtos do Laticínio, que já soma mais de 40.
Grupo Infinita
Em dezembro de 2004, foi criada a Rio Preto Assistência Médica e Hospitalar Ltda.
Tinha como nome fantasia Unimagem. A empresa iniciou-se com sócios médicos radiologistas especialistas nas áreas de Neurorradiologia, Músculo Esquelético e Medicina Interna (tórax e abdome).
O início das atividades da empresa ocorreu com a prestação de serviço numa Clínica Radiológica na cidade satélite do Gama, Distrito Federal.
Rapidamente a empresa tomou corpo, ampliando sua atuação em serviços hospitalares renomados da capital federal e ganhando espaço junto ao cliente médico-solicitante, já que foi pioneira em Brasília na análise de laudos a partir de radiologistas especialistas.
Outro ponto de destaque na história da empresa foi o projeto tecnológico de Central de Laudos, inicialmente com conexão das unidades ponto a ponto.
Em 2009, a Unimagem torna-se Infinita e avança com o projeto de montagem e inauguração de suas unidades próprias. Assim, nasce no ano seguinte a primeira unidade Infinita na cidade satélite de Sobradinho, no Distrito Federal, consolidando a expertise em Medicina de Baixo Custo.
Hoje A Infinita S/A é uma holding na área de saúde que atua de forma inovadora e fortemente empreendedora em diversos estados brasileiros, notadamente no norte e centro-oeste do país.
Em suas Unidades são realizados exames de raio X, mamografia, densitometria óssea, ultrassonografia, tomografia computadorizada e ressonância magnética.
O Grupo Infinita possui em seu quadro societário quatro radiologistas especialistas e uma executiva que atua na condução da gestão operacional e administrativa do Grupo. Os sócios que atuam na administração e direcionamento estratégico da organização possuem MBA em Gestão de
Negócios e conduzem a Instituição seguindo um Planejamento Estratégico de Expansão cuidadosamente elaborado.
Tem como principais diferenciais: laudos médicos emitidos por radiologistas especialistas, aplicação de protocolos médicos internacionais, gestão de processos consolidada, certificação ISO 9001, domínio no atendimento de alta demanda no serviço de imagem, expertise na viabilidade de unidades de diagnóstico por imagem para atendimento à população das classes C e D.
Schalk
A SCHALK surgiu da coragem, determinação e força de vontade do empresário Marcelo Spyrides, que na época observou o mercado de Moda Masculina, e verificou que não atendia uma grande demanda, camisas com tamanho grande e um ótimo acabamento, bom gosto e preço justo.
Em 2.005, foi inaugurada a primeira unidade da rede, denominada “SCHALK”, localizada na Rua Trairí, 653, Petrópolis, Natal Capital do Estado do Rio Grande do Norte.
Nos anos seguintes, para aprimorar a operação, o atendimento foi especializado e houve a oferta a terceiros de exploração do know-how desenvolvido em anos de operação. A empresa atua nos dias de hoje, de forma sinérgica e busca oferecer excelentes oportunidades de investimento em Franquias.
No mesmo ano de 2.005, a Franqueadora deu início ao processo de reestruturação e evolução dos negócios, criando um novo conceito da marca e estratégia de padronização e expansão da Rede por licenciamento e com a mesma denominação SCHALK.
Assim, em 2.013 iniciado o processo de expansão da Rede, foi inaugurada a primeira unidade franqueada, estrategicamente localizada, com a nova marca e conceito SCHALK. Após 12 meses a marca conquista a marca de 36 lojas operando sobre o franchising em 5 estados diferentes.
Dessa forma, a SCHALK se traduz em um excelente negócio de investimento, pautada na boa fé, ética e na prestação de serviços com elevada qualidade.
Ao Pharmacêutico
Em 1983, na cidade de Santos, nascia a farmácia de manipulação Ao Pharmacêutico, uma iniciativa de cinco jovens farmacêuticos, então recém formados na USP de Ribeirão Preto.
Nessa época o país estava entrando numa nova fase política, econômica e, consequentemente, social. A atitude desses jovens empreendedores da época ia muito além de uma simples iniciativa empresarial.
Era uma proposta muito mais ampla, e para esses jovens, uma verdadeira missão:
Resgatar a tradicional farmácia magistral, aquela do farmacêutico com ph, um profissional digno e respeitável, que presta Assistência Farmacêutica em prol da saúde do seu cliente, aviando e oferecendo tratamento com medicamentos personalizados, feitos na dosagem adequada, forma mais apropriada de uso e, principalmente, na quantidade exata do tratamento prescrito.
A visão desta farmácia é de atuar como um autêntico “Centro de Serviços à Saúde”, onde além da qualidade do medicamento e da assistência farmacêutica, o cliente possa encontrar também todo tipo de orientação e informação, que tenha como finalidade gerar conhecimento para preservação da sua saúde, atuando de forma sinérgica e complementar ao profissional médico.
Do passado extraiu, além do PH do nome, a verdadeira essência do Farmacêutico: a relação de confiança baseada na ética e transparência.
Contribuindo para a personalização da saúde e respeitando sempre a individualidade do ser humano, Ao Pharmacêutico sente-se honrada de ser a farmácia da sua confiança.
“Quando decidimos desenvolver a área de franquia optamos por fugir do modo (caseiro) e buscarmos profissionais que realmente entendessem desta área.
Entre as consultorias de franquias que contatamos, voltadas para pequenas e médias empresas, ALLFRANCHISING distinguiu-se por oferecer o serviço de expansão e gestão.
Mesmo desconhecendo se teríamos necessidade destes serviços, saber que poderíamos contar com estes nos deu maior segurança.
Hoje, passada a fase inicial do projeto, a experiência do Grupo Barreiro foi fundamental para estarmos desenvolvendo nossa estrutura franqueadora de acordo com a nossa necessidade e capacidade de investimento, expandir nossa capacidade empreendedora – constantemente estimulada por seus profissionais, ampliando nossa visão de varejo, até então voltada à farmácia de manipulação.
4 Baby
A 4 Baby Brasil surgiu da idéia de tornar o vestuário infantil mais colorido e divertido.
O casal Fernando Ribeiro e Shirley Souza, idealizadores da marca, passaram quase 2 anos estudando empresas a fim de formatar um negócio com grande potencial de retorno e baixo investimento inicial. Procuraram, assim, desenvolver um produto que tivesse um forte apelo comercial e se vendesse sozinho.
Vindos de um histórico mal sucedido de tentativas para engravidar, perceberam que a maternidade estimula o emocional do casal e de seus familiares como nenhum outro acontecimento na vida.
Então buscaram um meio de expressar essa emoção por meio de produtos.
Assim nasceu a 4Baby Brasil, com uma proposta divertida de transmitir paixão por meio do vestuário.
Os empresários começaram a desenvolver roupas com frases e ilustrações coloridas para crianças de 0 a 4 anos e montaram, com grande êxito, o seu primeiro ponto de venda num Shopping em Mossoró e atualmente possui mais de 260 lojas revendendo seus produtos em todo Brasil.
Anna Carolinna
A ANNA CAROLINNA surgiu da união do casal de empresários Kelber Fernandes de Oliveira e Maria Angélica Gomes Marinho Oliveira que devido a sua vasta experiência na comercialização de artigos femininos partiram para a criação de sua marca própria imprimindo sua identidade e conceito no novo negócio.
Assim, em outubro de 2004, foi inaugurada a primeira unidade da rede, denominada “ANNA CAROLINNA”.
Nos anos seguintes, para aprimorar a operação, o atendimento foi especializado e houve a oferta a terceiros de exploração do know-how desenvolvido em anos de operação. A empresa atua nos dias de hoje, de forma sinérgica e busca oferecer excelentes oportunidades de investimento em Franquias.
Já no ano de 2013, a Franqueadora deu início ao processo de reestruturação e evolução dos negócios, criando um novo conceito da marca e estratégia de padronização e expansão da Rede ANNA CAROLINNA.
Missão da ANNA CAROLINNA é apresentar um produto da moda à mulher brasileira, com uma ótima relação custo-benefício.
A ANNA CAROLINNA hoje, conta com uma bem estruturada administração, capaz de dar o suporte necessário para o desenvolvimento, atualização e fortalecimento da marca.
Mariah Bonita
A MARIAH BONITA com os empresários Deyvison Nery de Lima e Eloise Magna de Souza Varela Nery que após uma visita a cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas.
Depararam-se no aeroporto com um quiosque de venda de produtos de perfumaria, higiene pessoal e beleza feita de forma artesanal e com produtos naturais típicos da região amazônica.
Inicialmente, o casal planejou a aquisição de uma franquia da marca, pois visualizavam a oportunidade de desenvolver este novo negócio na região nordeste que apresentava índices econômicos favoráveis para investir em um empreendimento neste segmento.
Como a parceria com a franquia amazonense não deu certo, o casal se viu diante da oportunidade de lançar a sua marca própria dando início a um processo de pesquisas e desenvolvimento de produtos que culminou na criação da marca MARIAH BONITA.
Wayne's Burger
Os irmãos e sócios Frederico Lima e Jozimar Júnior após a criação de uma primeira marca e falta de experiência profissional se uniram novamente e com o vasto conhecimento e expertise nas áreas de gastronomia e comunicação para criar um espaço único, diferente de tudo o que já havia sido realizado assim surgindo a Wayne’s Burger Star.
O projeto teve início em 2013, e rapidamente alcançou grandes proporções. Hoje, com menos de um ano de casa, a Wayne’s já é considerada um dos maiores pontos gastronômicos do estado do Rio Grande do Norte e já tem sua participação na Paraíba e Pernambuco. E a idéia é crescer cada vez mais.
A receita do sucesso
Para garantir um cardápio exclusivo, a Wayne’s resolveu repaginar o tradicional hambúrguer, dando a ele um toque gourmet; os burgers Wayne’s têm características únicas, que os diferenciam completamente do fast food convencional ou dos sanduíches de rua.
O cardápio conta ainda com opções diversificadas, que envolvem saladas, pratos executivos, sobremesas, sucos, refrigerantes e cervejas. Um mix completo, que vem agradando os mais exigentes paladares.
Sushideli
O SUSHIDELI nasceu de uma idéia de Eduardo A. Balbinot, que desde os dezoito anos de idade é um apreciador e pesquisador de culinária japonesa, e que se tornou um sushiman para melhor aproveitar esse hobby.
Juntamente com sua esposa Salomé Camara, fundou a primeira loja do SUSHIDELI em maio de 2012 devido a uma clara oportunidade de negócios.
Em todas as cidades que o casal conheceu, os restaurantes japoneses eram projetos com custos muito altos, restaurantes luxuosos, diversos funcionários, custos que encareciam o preço final do produto e que tornavam a comida japonesa um artigo de luxo.
O SUSHIDELI surgiu querendo mudar isto, tirar o elitismo da culinária japonesa, tornando o produto acessível ao maior número possível de clientes, com um projeto de baixo custo, uma pequena área física, poucos funcionários, custos reduzidos e lucros maximizados.
O SUSHIDELI funciona como uma loja take away, em que o cliente faz seu pedido para levar para casa ou pede o delivery pela internet, com pagamento em cartões de crédito diretamente no site.
Após o sucesso da loja a empresa decidiu fazer uma ampliação colocando quatro mesas para os clientes que cobravam uma área para comer no local, surgindo uma nova oportunidade de negócios além da loja take away e o delivery, assim o SUSHIDELI se tornou também um sushi-bar e hoje parte para novas operações através do franchising.