A replicabilidade inerente ao franchising bem formatado permite que redes de franquia aumentem o número de unidades de forma vertiginosa e, quando bem estruturada, sustentável. Em um mercado cada vez mais competitivo atrair a atenção de uma grande quantidade de potenciais investidores é um desafio. Aumentado ainda pelo fato que no franchising de alta performance não basta ter disponibilidade de capital, é necessário que este candidato tenha perfil adequado. Para ampliar a captação dos chamados prospects , qualificar estes candidatos e realizar uma seleção adequada a Franqueadora deve se empenhar no:
Franchise Marketing
Área da empresa que cuida da divulgação não de seus produtos e serviços mas sim de seu modelo de negócio para atrair novos investidores. Para as franquias este investimento institucional tem métrica de resultado bem clara pois é diretamente atrelado ao número de unidades vendidas. Deste anúncios em sites especializados a participações em feiras o Franchise Marketing tem métodos, canais e veículos bem definidos e estabelecidos.
Procedimentos Comerciais
Uma vez detectado que um indivíduo demonstra interesse pelo negócio a área comercial deve começar a trabalhar este prospect. Os procedimentos comerciais, quando bem definidos, garantem que este prospect receba sempre a informação relevante, pelo veículo adequado no momento certo, minimizando o espaço para falhas mesmo quando o volume de candidatos atinge níveis elevados. Isto é especialmente importante no Brasil uma vez que a lei de franquias exige cuidados sobre a disponibilização adequada de dados e informações.